segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nhoque recheado!

Boa noite!
Hoje após um longo dia de estudo para as provas de sexta-feira fui até a minha cozinha preparar alguma coisa para comer, e sabe com o que me deparei? minha mãe fazendo uma comida muito boa, sei que sou suspeita para dizer mas ela é uma ótima cozinheira! Então a ajudei a terminar o prato e claro, comer... O mais gostoso de fazer um blog de culinária é realmente aprender coisas novas e em apenas duas semanas já estou me divertindo e aprendendo bastante, voltando ao prato... Tirei algumas fotos e vou ensiná-los a fazer:

Ingredientes

Massa:

  • 2 caldos de galinha
  • 2 colheres(sopa) de margarina
  • 650 ml de água
  • 3 xícaras(cha) de farinha de trigo
  • 1/2 kg de batatas cozidas e espremidas


Recheio:

  • Cubinhos de mussarela e presunto(o quanto necessário)
Cobertura:
  • Molho de tomate de sua preferência
Modo de fazer

Coloque em uma panela a água, a margarina e os caldos de galinha e deixe ferver até dissolver o caldo, tire a panela do fogo, despeje toda a farinha e mexa rapidamente com uma colher de pau, acrescente as batatas e vá mexendo bem até agregar a massa, ela deve ficar assim:


 Deixe esfriar e faça bolinhas recheadas com o presunto e o queijo:



Coloque em uma assadeira de vidro e jogue sobre as bolinhas o molho de tomate.



Obs: Com essa massa também  podemos fazer bolinhas de queijo e coxinhas!

E esse foi o resultado:



Aprovado?