terça-feira, 3 de maio de 2011

Bombons...

No último fim de semana, fui pela primeira vez para a cozinha, eu e minha mãe decidimos fazer bombons, fizemos de vários formatos, recheios, ficou muito bom! Percebi duas coisas com essa minha primeira experiência: a primeira é que o mais importante na verdade não é seguir certinho a receita, e sim usar a criatividade combinada com seus gostos, a segunda é que enquanto eu estiver escrevendo esse blog, vou ganhar vários quilos...

Vou mostrar abaixo o que eu usei para fazer os bombons:

  • Chocolate(a quantidade depende da sua necessidade):


Recheio: Castanha-do-pará, avelãs, nozes(eu também usei beijinho); Para o recheio pode-se usar o que quiser, ou seja, invente! 



  • Fôrmas de bombom(escolha a forma que quiser):






Modo de preparo:
O primeiro passo é cortar o chocolate em pequenos pedaços e derrete-lo em banho-maria ou no micro ondas, eu usei o banho-maria, tomando o cuidado para não atingir a temperatura acima de 50 graus centígrados(pode-se usar termômetro). A seguir despeje em uma superfície de mármore para dar o choque térmico e vá mexendo com uma espátula até ele esfriar, uma dica: ao encostar nos lábios você deve sentí-lo frio.


Quando estiver como mostra a imagem acima, podemos ir colocando nas forminhas e recheando(opcional), no caso dos bombons, após colocar o chocolate na fôrma, é só colocar na geladeira e esperar ficar duro, já no ovo de páscoa, deve-se fazer camada por camada, ou seja, passe uma camada na fôrma e espere gelar, passe outra camada, e volte a colocar na geladeira, repita esse processo até alcançar a espessura esperada.

Esse foi o resultado:







Pode não ter ficado bonito, mas acreditem, o sabor ficou maravilhoso!